segunda-feira, 17 de março de 2008

SENHOR



SENHOR...


"Se eu não puder ser o que eu desejo,Que eu seja o que desejas de mim.
Se eu não puder ser a árvore que dá frutos,Que eu seja o arbusto que dá sombra.
Se eu não puder ser o rio que inunda a terra,Que eu seja a fonte que dá de beber.
Se eu não puder ser uma estrela no céu,Que eu seja uma luz que anima as esperanças.
Se eu não puder ser o teto que abriga a todos,Que eu seja a porta que se abre a quem bate.
Se eu não puder ser o mar que liga os continentes,Que eu seja o porto que recebe a nave.
Se eu não puder ser o bosque que floresce,Que eu seja o pássaro que nele canta.
Se eu não puder ser a roseira carregada,Que eu seja o perfume de uma flor.
Se eu não puder ser a melodia que enleva,Que eu seja a inspiração de cada verso.
Se eu não puder ser o vento que arrebata, Que eu seja ao brisa que acaricia.
Se eu não puder ser o livro que ensina,Que eu seja a palavra que comove.
Se eu não puder ser a messe que promete,Que eu seja o trigo que vai ser o pão.
Se eu não puder ser o fogo que incendeia,Que eu seja o óleo que mantém a chama.
Se eu não puder ser a estrada que conduz,Que eu seja o sinal que marca a direção.
Se eu não puder ser o rico que tudo pode,Que eu seja o pobre que não nega nada.
Se eu não puder ser a chuva que irriga o solo,Que eu seja o orvalho que umedece a flor.
Se eu não puder ser o tapete no palácio dos reis,Que eu seja o agasalho na casa dos pobres.
Se eu não puder ser o sorriso que encanta,Que eu seja a impressão que ele deixa.
Se eu não puder ser a felicidade que todos buscam,Que eu seja feliz em ser tudo para todos.
Se eu não puder ser toda a bondade do mundo,Que eu seja bom como todo o mundo espera.
Se eu não puder ser a eternidade,Que eu seja o tempo em que tu nos falas.
Se eu não puder ser o amor que tudo começa,Que eu seja o amor que faz chegar ao fim!"
(Padre Orlando Ganbi)

2 comentários:

Grupo de Jovens Raios de Sol disse...

Senhor que eu seja. Deus deu-nos a liberdade de escolhermos o bem ou o mal, criou-nos livres demonstrando por nós um amor condicional. Se não podemos ser perfeitos, pelo menos tentemos ser o melhor que sabemos ser.
Deus só nós pede fedelidade a esse amor e a essa liberdade só assim seremos felizes.
Adorei este texto.
Abraços Fraternos em J.C.

Ab imo corde disse...

Eu só não gostei da imagem......não gosto de ver Cristo de olhos claros.....

Beijinho sereno